COVID: Vacinação de quem tem comorbidades caminha para o fim. Secretaria de Saúde abre cadastro para maiores de 18 anos sem comorbidades a partir de 7 de junho

Com gestão transparente e comprometimento da Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza e sua equipe a cidade segue vacinando durante toda a semana as pessoas com comorbidades de várias faixas etárias contra a COVID-19. Hoje por exemplo, mesmo sendo feriado aconteceu vacinação na Unidade de Saúde de São José e amanhã também. Com ritmo sustentável o público alvo portadores de comorbidades deverá ser totalmente vacinado ainda no mês de junho. Antevendo a necessidade de se preparar com antecedência para imunizar o restante da população, a Secretária de Saúde determinou que a partir de 7 de junho, segunda feira, seja aberto o CADASTRO de cidadãos com 18 anos ou mais sem nenhuma comorbidade. O cadastro poderá ser feito pelo telefone 3462.6800 ou 34626842. A vacinação daqueles que não tem comorbidade também será feito por faixa etária e domiciliar para casos. Segundo a Secretária, há uma sinalização de envio mais robusto de doses e quanto mais vacinas chegarem mais serão aplicadas. A Secretária afirmou ainda que deverão acontecer drives thrus, vacinação nos bairros e todos os meios possíveis para que mais pessoas sejam imunizadas contra a Covid-19 em menos tempos; É importante frisar que tudo sempre depende da remessa de doses pelo Ministério da Saúde.

03/06/2021 – Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba/MG