COVID-19: Além Paraíba tem mais de 75 por cento da população elegível vacinadas com primeiras doses. Aplicação de segundas doses estão aceleradas

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior comemorou hoje os números de vacinados em Além Paraíba. Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, o público elegível para tomar a vacina contra a COVID-19 (maiores de 18 anos) já chega a 75,04 por cento e os completamente imunizados (primeiras e segundas doses) são 29,71 por cento. Se considerar a população total de Além Paraíba, mais da metade, 56,11 por cento foi vacinada com primeira dose e 22,36 com primeira e segunda doses. Os cálculos são feitos com o número de população da cidade segundo o IBGE ou seja 35.401 habitantes. Esta semana a vacinação de segundas doses com vacina Astrazeneca acelerou já que aqueles que foram imunizados em abril com a primeira dose estão agora recebendo a dose de reforço. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior cumprimentou todos os envolvidos na campanha de vacinação.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 20/07/2021