Secretaria de Saúde encerrará amanhã primeiro ciclo da vacina contra COVID vacinando 18 anos. Campanha prossegue com segundas doses e repescagem

Conforme compromisso assumido em janeiro e com planejamento e logística impecáveis, a Secretária Municipal de Saúde Bethânia Reis de Souza concluirá na quinta feira a primeira etapa da campanha da vacinação contra COVID-19 aproximando-se de 100 por cento de primeiras doses aplicadas a partir de 18 anos. Haverá inclusive o registro fotográfico do cidadão que simbolizará o último vacinado. Segundo Bethânia a campanha não termina. O trabalho prosseguirá com a aplicação de segundas doses e repescagem de um ou outro que não tenha sido imunizado. Bethânia afirmou ainda que a campanha deverá ser prolongada já que o Ministério da Saúde já permitiu a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e futuramente, ao que tudo indica a vacinação será mesmo estendida de forma geral para esta faixa etária. Bethânia agradeceu o empenho de todos os servidores da Secretaria de Saúde, dos Secretários Municipais e todos aqueles que não mediram esforços para a realização desta gigantesca campanha de vacinação que atingiu praticamente a cidade toda. A Secretária afirmou ainda que a esperança em dias melhores está mais próxima.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 11/08/2021