Mensagem do Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior pelo Dia da Independência do Brasil – 7 de setembro

Amanhã, 7 de setembro, é o dia em que a cada ano acordamos com a Bandeira Nacional símbolo da Nação e da Unidade do Povo Brasileiro, hasteada em vários órgãos públicos. Não poderia ser diferente sendo o Dia da Pátria. Nesta mesma data, em 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, proclamou a independência tornando nosso País completamente separado de Portugal, tornando-nos livres como povo, livres em nossas decisões e livres em escrever nosso destino. De lá pra cá muitos fatos aconteceram, muitos momentos felizes e outros tantos tristes marcaram nossa história. Nosso País foi se tornando grandioso, estamos entre as mais importantes economias no mundo, somos exemplos mundiais em muitos aspectos. Temos nossas mazelas e nossas dificuldades ainda a vencer mas venceremos. Somos um País unidos por uma mesma língua apesar da dimensão territorial gigantesca, um País onde existe a tolerância religiosa, onde o racismo e as formas sempre nefastas de preconceito vão sendo extirpadas de nosso meio. Um País lindo, livre até então de fenômenos naturais trágicos como terremotos, furacões, erupções vulcânicas, entre outros. Amanhã, 7 de setembro, acima de tudo é dia de todos os Brasileiros, respeitando as diferenças e preferências de cada um é dia de comemorar nossa Nação. Que Deus proteja o Brasil, os Brasileiros e os Alem-paraibanos.

Além Paraíba, 06 de setembro de 2021.

Miguel Belmiro de Souza Júnior

Prefeito Municipal