Tudo pronto para a “Barqueata” em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá na manhã de 12 de outubro.

A já tradicional Barqueata em louvor a Nossa Senhora Aparecida acontecerá no dia 12 de outubro, unindo ainda mais Além Paraíba e Jamapará. A Barqueata terá início as 7 horas com uma Missa na Igreja de Sant’Ana em Jamapará. Em seguida a imagem da Padroeira do Brasil será entregue aos barqueiros que, precedidos por caiaques sairão em procissão pelo Rio Paraíba do Silva. A imagem passará sob a ponte Armando Godoy (Ponte do Porto) por volta de 9:30 horas. Neste momento a ponte estará fechada ao trânsito para que os devotos possam saudar a imagem. A barqueata seguirá até a Ilha Gama Cerqueira (Chacará Marambaia) e de lá, em viatura do corpo de bombeiros será levada pelas ruas de Além Paraíba, abençoando a cidade. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, Defesa Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquias de Sant´Ana de Jamapará e São José e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Além Paraíba. Clicando na imagem você visualiza toda a programação e os horários de cada etapa da barqueata.
Assessoria de Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 09/10/2021