Sede da Prefeitura também teve evento voltado ao Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba realizou inúmeros eventos de conscientização da necessidade da prevenção do câncer de próstata. A doença que afeta homens normalmente após 50 anos consiste na formação de um tumor na glândula próstata localizada na região genital masculina. A prevenção é o melhor remédio já que trata-se de um tipo de câncer que, se diagnosticado precocemente tem enormes chances de cura. Além dos exames de sangue para aferição de PSA existe ainda o toque retal, considerado a prova de ouro para detectar alterações na glândula. Pela natureza do exame, ainda existe muito preconceito entre os homens na realização do exame. A Prefeitura trabalhou durante todo o mês no sentido de esclarecer a necessidade do procedimento e para redução do preconceito. Ontem, 29 de novembro, na sede da Prefeitura, palestras foram realizadas, como já aconteceu em outros órgãos da administração municipal. O novembro azul é dedicado a prevenção do câncer de próstata como o mês de outubro é dedicado a prevenção do câncer de mama e útero. Nos dois meses, as Secretarias, capitaneadas pela de saúde fizeram várias ações relevantes para a prevenção de tais doenças.

30/11/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba