Covid e Influenza: Mais de 800 doses de vacina foram aplicados no 1º dia do “Big Vacina” que prossegue amanhã no Cine Brasil

O primeiro dia do “Big Vacina” realizado pela Prefeitura para imunizar a população contra COVID-19 e Influenza (gripe) aplicou mais de 800 doses de vacinas (números em fechamento). Realizado no Cine Teatro Brasil, o “Big Vacina” visa imunizar o maior número de pessoas contra COVID-19 e Gripe. Além da aplicação de segundas doses de todas as vacinas ofertadas a população contra a COVID, foram aplicadas também doses de reforço com vacina Pfizer e Vacina Janssen. Aqueles que quiseram puderam tomar a vacina contra Influenza que também segue disponível nos postos. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a ação foi necessária em razão principalmente do aumento dos casos de síndromes respiratórias e pelo Ministério da Saúde ter reduzido de 5 para 4 meses o intervalo entre as doses de reforço de vacinas contra a Covid-19. Segundo o Secretário ele segue orientação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, que mantem como prioridade vacinar o maior público possível em menor tempo. Amanhã o Big Vacina prossegue de 8 as 16 horas, no Cine Teatro Brasil, até porque como afirmou a Enfermeira Lidiane Cardoso, Chefe da Vacinação, com a redução do prazo de intervalo entre as doses de COVID o público alvo atual é de cerca de 5.000 pessoas a serem imunizadas. O “Papai Noel” também compareceu e foi imunizado, considerando que aquele que está nos trajes do bom velhinho estava na data de receber sua dose de reforço.

21/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba