Secretaria de Educação inicia projeto de robótica educacional

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem como meta de governo proporcionar aos alunos da rede municipal de ensino todos os mais modernos métodos existentes na educação. A tecnologia tem se tornado uma excelente aliada das instituições de ensino. Dentro desse contexto, a robótica educacional é uma possibilidade de estimular aspectos diferenciados e trazer ganhos para os processos de aprendizagem. Esse método contribui para a multidisciplinaridade da educação, desenvolvendo as habilidades de cada disciplina durante a criação dos projetos. Dessa maneira, os alunos assumem o protagonismo e se tornam ativos na construção do seu conhecimento. Sempre pensando no melhor para nossos alunos, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Educação implantará o Projeto Robótica nas Escolas. Hoje as Diretoras das Escolas Municipais tiveram uma apresentação para darem início ao planejamento das ações para a implantação do Projeto.

09/12/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba