CTI do Hospital São Salvador será desinterditada na próxima segunda-feira

O Interventor do Hospital São Salvador, José Roberto Monteiro de Faria, após ter levado ao conhecimento do Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza, vem a público comunicar que a partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, o Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Salvador, será desinterditado pela Vigilância Sanitária Estadual.

Após muitos esforços o interventor e sua equipe conseguiram cumprir as exigências legais impostas pela Vigilância Sanitária Estadual para a normalização da Unidade de Terapia Intensiva que passará a ter como Responsável Técnico/Coordenador o renomado Dr. Welter Luiz Cazarin Costa, CARDIOLOGIA – RQE Nº: 34166
MEDICINA INTENSIVA – RQE Nº: 34167.

Interdição do CTI

Importante ressaltar que a UTI foi interditada na operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Além Paraíba, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste e do Gaeco – Zona da Mata, dia 6 de janeiro, que cumpriu mandados de busca e apreensão no Hospital São Salvador e em dois consultórios médicos localizados no município. O objetivo da operação foi apurar a ocorrência de atividades ilícitas quanto ao tratamento inadequado conferido aos pacientes suspeitos ou com quadro confirmado de Covid-19 nas dependências do hospital. A Vigilância Sanitária Estadual deliberou naquele dia pela interdição cautelar do CTI, tendo em vista a ausência do médico intensivista responsável técnico da unidade no momento da visita e a falta de comprovação de comparecimento regular do mesmo à unidade.

Conforme a representação da Câmara Municipal de Além Paraíba, o CTI do Município vinha sendo operacionalizado irregularmente desde 2016, com médico responsável sem habilitação mínima para cumprir tão função.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG