Prefeito participa de Sessão da Câmara Municipal e fala das chuvas de Além Paraíba

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, esteve participando da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na tarde de hoje (14).

O Prefeito deveria ter comparecido na semana passada, abertura do ano legislativo mas, por estar em isolamento por conta da COVID-19 que contraiu não pôde comparecer.

O Prefeito aproveitou sua visita para enfatizar sua fala nos problemas causados pelo temporal que caiu sobre a cidade na tarde de ontem (13).

O Prefeito falou que a quantidade de chuva foi de 90mm e que a quantidade elevada causou transtornos em vários bairros da cidade. O Prefeito ainda agradeceu o empenho da equipe da Prefeitura e Defesa Civil que durante toda a noite de ontem (13) estiveram focadas em resolver os problemas, auxiliando a população inclusive no Jardim Paraíso onde o Rio Limoeiro transbordou.

O Prefeito também ressaltou que problemas como alagamentos ocorreram em outros bairros da cidade mas que dentro das limitações, a Prefeitura procurou mitigar as consequências em todos os locais tanto na área urbana quanto na zona rural.

Em muitos locais os transtornos foram maiores já que são loteamentos vendidos de forma irregular e sem estrutura obrigatória onde os loteadores usaram da boa fé das pessoas para venderem os terrenos. O Prefeito tem determinado que a Prefeitura realize a infra estrutura nestes locais e posteriormente acione judicialmente os loteadores irregulares para arcarem com os custos de rede de captação de águas, pavimentação e outros itens obrigatórios aos loteadores antes destes venderem os terrenos. O Prefeito afirmou que a administração tem tido atenção especial para não liberar e coibir a comercialização de lotes em áreas irregulares.

Miguel ainda afirmou aos Legislativos que agradece a população que em sua grande maioria é compreensiva e ciente de que os fenômenos climáticos não são controlados pela administração pública.

O Prefeito desejou um ótimo ano de trabalho à todos os vereadores e a Câmara Municipal de Além Paraíba.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba/MG