Secretaria de Assistência Social inicia “Campanha Faça Bonito”

A Secretaria Municipal de Assistência Social inicia esta semana a “Campanha Faça Bonito”, buscando sensibilizar, mobilizar, informar e convocar a sociedade para o enfrentamento do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O tema será abordado ao longo do mês nos diversos grupos e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS, bem como o CREAS, com a sua equipe multidisciplinar, visitará as diversas escolas do município alertando sobre a importância da campanha.

Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, ocasião em que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, será realizado um evento de mobilização no Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza (Vassourão), com informações sobre o tema, brinquedos para as crianças e apresentação das oficinas de Balé e Capoeira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG