Prefeito participa do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas e Turísticas, em Diamantina

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está desde ontem (10) em Diamantina onde acontece o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, que acontece em Diamantina/MG. O Prefeito está acompanhado do Secretário Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Pablo Teófilo e do Assessor Neidson Barros Gonçalves. O encontro contará com a presença do Governador que terá agenda com os Prefeitos. O evento é o mais importante acontecimento do setor realizado no País; Nele serão discutidas políticas públicas para as cidades históricas e fomento do turismo. Além Paraíba tem pontos turísticos interessantes e sítios históricos, todos já inventariados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O Prefeito manterá contatos com autoridades destes segmentos com o objetivo de obter recursos para Além Paraíba para serem investidos em turismo e conservação do patrimônio. Hoje o Município tem tido sua pontuação aumentada graças a ações da administração na conservação do patrimônio e incremento do turismo. Maior pontuação significa em maior repasse do ICMS que beneficia as cidades que tomam medidas efetivas em favor do turismo e de seu patrimônio histórico e artístico. A participação da delegação de Além Paraíba certamente trará mais benefícios para a cidade.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Além Paraíba