Contra avanço da Covid-19, Prefeitura recomenda uso de máscara e vacinação atualizada Orientações valem para locais abertos e fechados, sobretudo no transporte público

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, publicou nesta sexta-feira (25) a recomendação e a importância do uso de máscaras de proteção em todos os ambientes, fechados e em aglomeração, como nos transportes públicos – ônibus e repartições públicas – como exemplo.

A SMS esclarece que o uso de máscara se trata de uma orientação, de forma que não prevê, por enquanto, obrigatoriedade do uso das máscaras para a população em geral. Tal recomendação, que recentemente valia principalmente para pessoas com sintomas respiratórios e aquelas com imunidade comprometida, agora vale para todos os cidadãos.

Essa medida, segundo o secretário, foi adotada devido ao avanço do número de casos da Covid-19 nas últimas semanas.

Por fim, a secretaria municipal de saúde chama a atenção para necessidade de se manter em dia o calendário de vacinação contra a covid-19, inclusive com as doses de reforço.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação, ligue: 3462-6800.

Fique por dentro do calendário de vacinação no site oficial da prefeitura www.alemparaiba.mg.gov.br em suas redes sociais, e meios de comunicação.

RECOMENDAÇÃO 001/2022 https://drive.google.com/file/d/1U4N1vmDquvyPT0SaRe_jTg2ZQNJq_bgM/view?fbclid=IwAR349EqKdbhMp7xD057zcBjicY4tCr3s5Qgp1pbLR1L9cEumhq1uMh3fTT8