Defesa Civil de Além Paraíba permanece em estado de alerta constante no período chuvoso

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Defesa Civil Municipal, está com uma equipe de pronta resposta em permanente estado de alerta em razão da chegada do período das chuvas. Segundos os institutos de metereologia, o verão de 2022, que se inicia oficialmente no próximo mês será de altas temperaturas e chuvas além do normal. As chuvas como previsto já iniciaram na primavera. Segundo o Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plinio Moreira Filho que responde pela Defesa Civil diariamente faz várias checagens aos sistemas de informações climáticas e mantem-se em alerta constante já que as fortes chuvas muitas vezes são previstas horas antes de ocorrerem podendo eventualmente caírem sobre a cidade sem prévio aviso. Assim que a chuva começa a ocorrer em Além Paraíba com determinada intensidade a Defesa Civil aciona a equipe de pronta resposta que começa a fazer vistorias nos bairros da cidade para, em caso de necessidade intervir e socorrer as pessoas. A Defesa Civil recomenda que a população deve ficar sempre alerta às redes sociais da Prefeitura onde a Defesa Civil emite alertas de temporais e outros avisos importantes.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba