Secretário de Obras afirma que a importância dos bueiros estarem desentupidos para escoar rapidamente água das chuvas

O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho está na manhã de hoje, 16 de novembro, tomando medidas para resolver pequenos problemas causados pelas intensas chuvas de ontem e que ainda estavam por sanar. O Secretário mais uma vez observou que muitos dos bueiros (bocas de lobo) de Além Paraíba, em vários bairros, apresentavam entupimentos causados por lixo e outros materiais descartados de forma inadequadas que acabam por impedir o rápido escoamento das águas pluviais. O Secretário afirma que a partir de agora e até o final do verão as chuvas aumentam e muitas vezez, no fim de tarde elas ocorrem em grande volume. É preciso segundo ele que os bueiros estejam desobstruídos para que o escoamento ocorra rápidamente e não ocorram alagamentos. Durante todo o ano a Secretaria de Serviços e Obras Públicas faz vistorias e desobstrui os bueiros mas sobretudo neste momento é preciso o envolvimento da população no sentido de colaborar para que as vias de escoamento de águas estejam livre de entulhos e aptas a cumprir sua função: escoar rapidamente a água das chuvas.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba