Secretaria de Obras realiza recortes no asfalto para iniciar à noite a operação tapa burado

A Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas iniciou na tarde de hoje os recortes no pavimento asfáltico, técnica usada para recapear áreas danificadas. O Secretário Plínio Moreira Filho comunicou ao Prefeito que terá início na noite de hoje a operação tapa buraco. O serviço será realizado no período noturno para causar menos transtornos no trânsito.

Segundo o Secretário todas as vias públicas asfaltadas e que apresentam problemas serão recuperadas a médio prazo. “Não conseguimos fazer uma só vez todas as ruas mas de forma contínua temos certeza que atenderemos a todos os bairros da cidade,” afirmou o Secretário.

O asfalto depois de alguns anos começa a apresentar problemas, trata-se de um desgaste natural do pavimento que começa a ter fissuras que evoluem para buracos. Durante o ano de 2022 várias operações para recuperação do asfalto foram realizadas. As chuvas fortes e duradouras ocorridas no início de janeiro agravaram a situação do piso em alguns lugares especialmente fazendo com que a Prefeitura iniciasse a intervenção para consertar.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 17/01/2023