COPASA realiza trabalho de recuperação do pavimento nas vias que perfura. Prefeitura está aplicando multas em casos de servilços mal feitos

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem agido com rigor em face da COPASA quando esta não cumpre com zelo os serviços aos quais tem obrigação.

A Secretaria Municipal de Obras vem aplicando multas contínuas contra a COPASA por falhas no cumprimento de seus serviços. Estas multas findado o ano fiscal, são anotadas em dívida ativa e posteriormente encaminhadas a cobrança judicial.

A Prefeitura tem, dentro da Lei e do direito TOMADO TODAS AS MEDIDAS POSSÍVEIS PARA PENALIZAR A COPASA QUANDO ESTA DEIXA A DESEJAR NO QUE SE REFERE AOS SERVIÇOS QUE PRESTA.

Uma das maiores e mais justas reclamações da população se dá pelo fato de a COPASA ao perfurar vias pública para reparo da rede abastecimento de água ou para manutenção da rede de captação de esgotos, não recuperar o pavimentação (paralelos ou asfalto) com a devida e necessária qualidade. Apesar de serem obras da COPASA muitas vezes a população entende que a “culpa” é da Prefeitura.

À Prefeitura cabe aplicar multas e assim tem sido feito, de forma contínua e firme quando faz tal situação necessária. Tanto é verdade que a Prefeitura tem pressionado dentro de suas competências o melhor serviço a ser prestado pela COPASA que a empresa está ao que parece tomando providências efetivas para realizar seus serviços com mais qualidade.

Hoje (1), funcionários estão aplicando pavimento asfáltico na Praça de Vila Laroca em razão de ter aberto uma enorme cratera no local para realização de serviços em suas redes. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas está atenta em todas as intervenções que a COPASA faz já tendo deixado claro para a empresa que no caso de serviços mal feitos mais multas serão aplicadas e cobradas nos termos da Legislação.

Assessoria de Comunicação/Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 01/02/2023