Mais um antigo problema resolvido: Muro de contenção no Sítio Branco será concluído esta semana

A Administração Municipal segue focada em realizar intervenções na área urbana do Município mas sem desviar o olhar para as necessidades da zona rural ou bairros mais afastados. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior tem como regra terminar com problemas antigos que causaram ao longo de décadas, problemas e aborrecimentos para a população de determinados bairros.

Com este pensamento, o Prefeito determinou a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas a construção de um muro de contenção as margens da via de acesso ao Sítio Branco. A ausência da contenção era a grande causadara de desmoronamentos na estrada, principalmente no período chuvoso, prejudicando ou impedindo o trânsito e colocando a vida das pessoas em risco. Sem o muro, as residências que ficam no nível abaixo da via pública também corriam riscos com queda de barrancos e até soterramentos.

A obra teve início e nela foram aplicadas as mais modernas técnicas de engenharia de contenção para que o quando concluído o muro possa cumprir seu objetivo. O muro está sendo concluído esta semana. O paredão em concreto armado vai garantir a integridade e nivelamento da estrada e impedir que eventuais quedas de barrancos prejudicando as casas dos moradores. A população do Sítio Branco visita constantemente a obra e manifesta satisfação com mais esta importante ação da Prefeitura de Além Paraíba.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 27/02/2023