Prefeito Miguel fez abertura oficial do Carnaval sábado (18) à noite. Multidão estava presente

O “Carnalém 2023” foi aberto oficialmente na noite de 18 de fevereiro, no Parque de Exposições. Com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, do Rei Momo e Rainha do Carnaval, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior junto da esposa Glaciele Silva Souza (primeira Dama) e dos filhos Ana Elisa e Arthur, se pronunciou rapidamente diante de uma multidão de pessoas que já estava no local. O Prefeito desejou um Carnaval em paz, sem contratempos e com muita alegria. Após sua rápida fala, o Prefeito colocou a faixa no Rei Momo e a Primeira Dama colocou a faixa na Rainha do Carnaval; Por fim o Rei Momo declarou o Carnaval 2023 aberto oficial. Na sexta feira, dia 17 o primeiro show. No sábado, foi a noite do Grupo Só Pra Contrariar. Considerado um dos melhores conjuntos de samba e pagode, o “Só Pra Contrariar fez um show de 2 horas arrancando aplausos do grande público presente. Foi uma noite marcante, sem nenhum incidente. O Carnaval de Além Paraíba não acontece desde 2020 por conta da pandemia de COVID-19, nos anos de 2021 e 2022. A retomada da festa reinseriu a festa como uma das mais importantes e bem organizadas de toda a região e pode se dizer do estado de Minas Gerais. Como em todas as noites as Escolas de Samba de Além Paraíba fizeram apresentações com suas baterias e passistas. Após o show do Só Pra Contrariar foi a vez do grupo Ousa Samba realizar o segundo show da noite.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 20/02/2023