Prefeitura realiza limpeza na linha férrea em razão da concessionária VLI não realizar o serviço

Apesar de ser obrigação da concessionária VLI que é detentora do trecho de linha férrea que passa por Além Paraíba, a Prefeitura Municipal ante ao descaso da mencionada empresa realizou limpeza e capina no “leito” dos trilhos ferroviários, especialmente no bairro Porto Velho.

A Prefeitura aciona constantemente a Concessionária VLI para que ela mantenha limpo as margens da ferrovia bem como demais espaço que estão sob a responsabilidade dela mas é simplesmente ignorada.

Em respeito aos moradores, a Prefeitura periodicamente usa seu pessoal e equipamentos para fazer a limpeza exclusivamente por uma questão de respeito aos moradores. O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior tem manifestado seu descontentamento junto ao descaso da concessionária VLI e não descarta a possibilidade de ingressar judicialmente contra a concessionária para que esta cumpra seus deveres. A fotografia mostra o estado da linha férrea no Porto Velho antes e depois da limpeza.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 24/03/2023