Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Obras intensifica ações de combate ao Mosquito Aedes no Santa Marta I e Santa Marta II

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas realizou uma intensa ação de combate ao mosquito Aedes nos Bairros Santa Marta I e II. Combater o foco do mosquito transmissora das arboviroses tem sido uma constante via equipes de combate a endemias da Secretaria de Saúde.

A ação realizada nessa terça-feira dia 28 de março de 2023, faz parte do trabalho de intensificação do combate ao mosquito da dengue, que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Serviços e Obras e Setor de Endemias.

Os agentes de Endemias e os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços e Obras realizaram diversas ações sendo elas, o recolhimento de entulhos em terreno baldio, que de alguma forma favorecem a proliferação do foco do mosquito da dengue, a informatização à própria população sobre o descarte correto desses materiais, onde o mesmo encontra-se inutilizável.

Destacamos a importância da atividade no bairro Santa Marta 1 e Santa Marta 2 e a colaboração da Comunidade para esse tipo de ação, sabemos que juntos seremos mais fortes no controle e combate à dengue, zika e chikungunya.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 29/03/2023