Dezena compareceram na reunião da Terra do Santo para o início da regularização fundiária urbana no Bairro

Na noite de 25 de maio de 2023, a quadra poliesportiva da Terra do Santo recebeu dezenas de moradores que participaram entusiasmados da primeira reunião para a regularização fundiárias dos terrenos e consequentemente imóveis localizados no bairro.

É sabido que os moradores da Terra do Santo e outros bairros da cidade não possuem título de propriedade (escritura) dos terrenos e imóveis nele construídos uma vez que a área pertencem a Igreja Católica. A Igreja se colocou a disposição para doação dos terrenos e a Prefeitura contratou empresa especializada para realizar a regularização fundiária.

Durante a primeira reunião foi apresentado aos moradores o processo, em todas as suas fases até a entrega da Escritura, ficou bastante claro que não haverá qualquer custo para os moradores do bairro e que a Prefeitura arcará as despesas eventuais para a regularização.

Na noite de sexta feira, 26 de março outra reunião semelhante ocorrerá no bairro Goiabal cujos terrenos também carecem de regularização e da mesma forma ela irá acontecer sem custo para os moradores.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior afirmou que a regularização fundiária de terrenos é uma ação eminentemente de cidadania. Uma vez com os títulos de propriedades de seus lotes e imóveis, os moradores passam a gozar das prerrogativas de proprietário, com segurança jurídica, sucessão e outras realidades que não podem ocorrer quando a pessoa não detém a propriedade de fato e de direito do terreno ou imóvel.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/02/2023