Campeonato Vassourão tem animados os finais de semana em Além Paraíba com a presença de grande público aos sábados e domingos

112

Os finais de semana em Além Paraíba estão sendo muito animados com a realização do Campeonato Vassourão, maior campeonato de futebol de várzea da região. Iniciado há duas semanas e com previsão de terminar no mês de agosto, o Vassourão está dividido em duas modalidades: aberto e veteranos contando com dezenas de equipes em busca da sonhada taça.

Aos sábados os jogos avançam até pouco mais de 20 horas já que começam depois do almoço e no domingo a bola rola desde as 9 horas da manhã até o começo da tarde. Um grande número de pessoas tem comparecido ao evento que fica animado dentro e fora do campo.

Os barraqueiros que já mantinham suas “tendas” desde os tempos em que o espaço é um campo de terra batida tiveram o espaço garantido no novo Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, nome oficial do local quando inaugurado após grande obra em 5 de outubro de 2020. Esses comerciante realizam uma “festa após os jogos” oferecendo vários tipos de comida, bebida e muito som. O público permanece no local até depois das 22 horas se confraternizando e se divertindo. É um evento democrático onde todos são bem vindos e o campeonato que integra o calendário oficial de eventos anuais do Município é um dos mais esperados pela população.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA -26/06/2023