Capacitação e Assessoria para a Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Município de Além Paraíba/MG

71

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde, se alegra em compartilhar o sucesso da “Capacitação e Assessoria para a Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Município de Além Paraíba/MG”, divulgado pela Empresa MMAC, gerida por Marco Antônio Bouquard ,de Além Paraíba/ MG.

Essa iniciativa desempenhou um papel crucial no aprimoramento da atuação da Junta Reguladora da Pessoa com Deficiência de Além Paraíba. Reunindo representantes da equipe de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, técnicos da rede de atenção à pessoa com deficiência de Pirapetinga, Volta Grande e Estrela Dalva, bem como da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação e assessoria produziram resultados duradouros.

Ministrada por especialistas experientes em gestão, regulação e planejamento na área da saúde, a capacitação teve um impacto substancial na realização dos nossos objetivos.

OBJETIVOS DA CAPACITAÇÃO:

Fortalecer a articulação entre os componentes da rede de atenção à saúde municipal e da rede de cuidados direcionados às pessoas com deficiência, otimizando os fluxos assistenciais.
Desenvolver estratégias para promover a educação contínua entre os pontos de atendimento, fortalecendo conhecimentos e habilidades.
Estabelecer um sistema eficaz para compartilhar informações epidemiológicas específicas da nossa região.
Ações impulsionárias intersetoriais visando a inclusão plena e eficaz das pessoas com deficiência.
Diversas estratégias foram empregadas para garantir uma aprendizagem abrangente:

Exposição de conteúdo, informações fornecidas e relevantes.
Espaços para troca de experiências, permitindo o compartilhamento de vivências e aprendizados.
Diálogos em grupo para estimular discussões construtivas.
Debates enriquecedores que ampliam perspectivas e estratégias.
Agradecemos o esforço de todos os envolvidos, incluindo o apoio do Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, fundamental para o sucesso desta iniciativa.

Juntos, estamos fortalecendo a rede de atenção à saúde para pessoas com deficiência, buscando maior eficiência e uma inclusão genuinamente transformada. 🏥

Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba/MG – Rumo a uma Saúde Inclusiva e Transformadora!