Em evento da Confederação Nacional dos Municípios, Prefeito está em Brasília para reivindicar mais benefícios para o Município

Junto de cerca de 2.000 Prefeitos de todo o Brasil, o Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior está em Brasília em evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios que tem o objetivo de marcar posição contra reformas em andamento, sobretudo a tributária que vai impactar os cofres das cidades e para reivindicar mais benefícios.

O evento é muito importante já que existem pautas em andamento no Congresso Nacional que se aprovadas vão prejudicar sobremodo a economia dos Municípios em todo o País. O Prefeito Miguel entende que não é possível que reformas que são necessárias sem dúvida sejam aprovadas da forma que estão causando dano financeiro às cidades.

O Prefeito lembra que os Municípios precisam ser mais valorizados pela União sobretudo com o aumento de repasse de recursos para o custeio dos vários programas e normas legais imposta pelo Governo. “Brasília está muito longe. As pessoas buscam as Prefeituras para obtenção de seus direitos e melhor qualidade de vida. Não é justo então que reformas venham a penalizar mais os Municípios que já são tão prejudicados já que a maior parte dos recursos obtidos com impostos fica com a União”, afirmou Miguel Belmiro de Souza.

Além de participar de vários eventos, manifestações e debates realizados pela Confederação Nacional dos Municípios, o Prefeito tem agenda com diversas autoridades federais para tratar de assuntos de interesse de Além Paraíba.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 15/08/2023