Febre Maculosa: Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente reuniram-se como moradores da Ilha Gama Cerqueira prestando informações

No dia 31/08, a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, reuniu-se com os moradores da Ilha Gama Cerqueira para fornecer orientações sobre a febre maculosa e informar sobre as ações em curso para reduzir os riscos de infecção pela doença no bairro. Isso ocorreu após exames detectarem a presença de carrapatos infectados com a bactéria Rickettsia, que é a causadora da febre maculosa. Durante a reunião, os moradores receberam orientações e puderam esclarecer várias dúvidas.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, a participação da Secretaria de Meio Ambiente foi fundamental e a reunião teve como principal foco colocar a população a par de todos os procedimentos e precauções necessários para evitar a doença. “Foi muito mais uma ação preventiva. Não é prudente criar pânico mas necessário informar as pessoas. Informação é uma arma importante na luta contra qualquer doença’, afirmou o Secretário de Saúde.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 02/09/2023