Prefeito publica Decreto com os homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano 2023

Através do Decreto número 2.700/2023, o Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, ouvido o Vice Prefeito, Presidente da Câmara, Secretários Municipais, Assessores e lideranças locais concedeu a Medalha do Mérito Além-paraibano a 40 personalidades com relevantes serviços prestados ao Município. O Decreto também concedeu a promoção para o segundo grau de 11 personalidades que tenham realizado grandes feitos para o Município e que em outorgas anteriores já receberam a distinção em 1º Grau. A entrega da Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano será realizada em solenidade no Cine Teatro Brasil em 24 de novembro de 2023.

A MEDALHA

A Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano foi criada por Decreto Municipal do ex Prefeito Miguel Belmiro de Souza (falecido), no ano 2.000. Ela foi outorgada pela primeira vez naquele ano durante solenidade realizada pela Prefeitura. Em 2022, resolveu voltar a conceder a honraria adequando-a a realidade atual, concendendo a distinção em 2 graus. A concessão é ato exclusivo do Chefe do Poder Executivo Municipal que poderá ouvir seu Secretariado, Vice Prefeito, Presidente da Câmara sobre possíveis nomes de homenageados. A Medalha da Ordem do Mérito Além-paraibano tem o brasão do Município conforme a ilustração e vai acompanhada de um Diploma correspondente assinado pelo Prefeito, pelo Vice Prefeito e pelo Procurador Geral do Município que é o por escolha do Chefe do Poder Executivo o Chanceler da Comenda.

OS AGRACIADOS

Ao longo do mês de novembro o Prefeito ouve indicações e a listagem final será conhecida em 21 de novembro de 2023.

COMUNICAÇÃO -PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 30/10/2023