Dezembro vermelho: Secretaria de Saúde foca na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e HIV

A Secretaria Municipal de Saúde chega ao final do ano tendo realizado mês a mês ações de conscientização sobre temas importantes para que a população se mantenha saudável. Novembro amarelo, outubro rosa, agosto lilás, entre outros meses especialmente focados a prevenção de doenças e outros males tiveram intervenções ativas da Secretaria.

Chegou dezembro e neste mês o tema é a prevenção e o combate ao HIV e as doenças sexualmente transmissíveis. Segundo o Secretário de Saúde Cláudio Klein várias ações de conscientização e realização de gestos concretos estão previstos de acontecer durante todos os dias deste que é o último mês do ano.

Klein afirmou que a equipe da Secretaria de Saúde está sempre focada em alertar, levar conhecimento e “chamar” a população para se prevenir e combater várias doenças, muitas delas evitáveis desde que o conhecimento esteja disponível para as pessoas. Ao longo do Dezembro Vermelho as ações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 05/12/2023