ALERTA FAKE NEWS: Não são da Vigilância Sanitária qualquer ligação cobrando eventuais multas, alvarás e assemelhados

Alguns proprietários de estabelecimentos comerciais entraram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde questionando sobre ligações telefônicas que têm recebido cobrando supostas multas, taxas e alvarás sanitários. Durante a chamada o interlocutor pede que o estabelecimento comercial faça o pagamento do suposto débito por pix. ATENÇÃO: A SECRETARIA DE SAÚDE (VIGILÂNCIA SANITÁRIA) NÃO FAZ ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO, NÃO EXISTEM COBRANÇAS PARA PAGAMENTOS POR PIX OU POR QUALQUER OUTRO MODO, É FAKE NEWS! É GOLPE!. A Secretaria de Saúde alerta os estabelecimentos que receberem tais ligações para desconsiderem, não fornecer quaisquer dados nem tampouco realizar qualquer pagamento. Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente com a vigilância sanitária pelo telefone (32) 3462-3303.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 04/01/2024