Secretaria de Saúde realizou primeiro DIA D de combate a Dengue com ações e orientações a população

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Endemias, realizou no último sábado, dia 24/02/2024, no bairro Porto Velho, em frente à igreja Santa Rita, um evento em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação da dengue, chikungunya e zika. Sob coordenação do Estado, mais de 500 municípios em Minas Gerais se mobilizaram, e Além Paraíba fez parte desse movimento. Foi um evento repleto de atividades educativas para conscientizar toda a família. Desde panfletagem até vistorias domiciliares e mutirões de limpeza, cada ação visava eliminar esse vetor de doenças. O evento contou com a presença do personagem caracterizado como o mosquito da dengue, reforçando a importância da causa. Enquanto os adultos participavam da campanha, as crianças se divertiam em atividades preparadas especialmente para elas. O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior acompanhado de sua esposa Ciele (Secretária Municipal de Assistência Social) e seus filhos esteve no local. O Secretário de Saúde Cláudio Klein também esteve presente coordenando o evento. Durante a manhã, Cláudio Klein esteve também na Rádio Cultura FM 100,9 onde falou da importância do evento. Secretários Municipais e os competentes servidores da Secretaria de Saúde também marcaram presença. Cerca de 200 pessoas participaram desse dia especial, demonstrando que, quando unidos, somos imbatíveis na luta contra a dengue!

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 26/02/2024