Voltar a ver: Secretaria de Saúde realizou mais de 300 cirurgias de catarata nos últimos anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, em balanço preliminar avalia que mais de 300 cirurgias de cataratas foram realizadas nos últimos anos. A catarata é uma doença que atinge os olhos de pessoas na grande idosas e que por conta perdem a condição de enxergar, ficando literalmente cegas. O sentido da visão é um dos mais importante do ser humano. Quem tem visão de qualidade tem independência e qualidade de vida. Através dos mutirões de catarata, a Prefeitura Municipal de Além  Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde proporciona o direito dos acometidos de catarata de voltar a enxergar. Além da cirurgia a Prefeitura ainda paga o colírio e a medicação necessária no pós operatório. A fila de pessoas que espera pela cirurgia de catarata ainda existe mas vem diminuindo de forma robusta. O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio Klein, afirmou que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior determina que este procedimento cirúrgico seja sempre uma prioridade. “Por respeito as pessoas que recuperaram a capacidade de enxergar, de ver os momentos bonitos da vida através da remoção da catarata, seguiremos com esse programa até nosso último dia de administração”, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 07/03/2024