Prefeitura inicia 1ª Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil iniciou hoje, dia 17 de julho de 2018, a 1ª Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes.

Dê um pulinho na Praça Elias Fadel Sahione (Praça do Porto) e fique por dentro das ações da primeira semana de prevenção contra incêndios e acidentes, lá você vai encontrar diversos trabalhos de conscientizações, orientações do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba, da Defesa Civil Municipal, entre outras ações.

A Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes conta com ações preventivas aos incêndios florestais e em quintais com o objetivo de reduzir os casos de queimadas nas áreas mais vulneráveis da cidade. Serão entregues Folder’s alertando sobre os riscos e consequências das queimadas indiscriminadas, propagação de incêndios, deslizamentos de encostas e taludes. Serão também distribuídos conteúdos informativos sobre a diferença entre os efeitos adversos da natureza conhecidos como: alagamento, enchente e inundações. Além disso, o evento contempla a promoção à saúdeprevenção de doenças, manejo de fogos de artifícios, gás de cozinha, dentre outros.

Participam do trabalho de conscientização o Corpo de Bombeiros (PABM), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, empresas parceiras, além da própria Defesa Civil.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.