Prefeito responde comunicado de greve feito pelo SINSERMAP

O Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Junior, ao tomar conhecimento da aprovação de greve dos profissionais do magistério a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de novembro de 2018, por intermédio do SINSERMAP, após analise da notificação enviou correspondência ao Sindicato lamentando a decisão no momento difícil para das finanças dos municípios mineiros em decorrência da não transferência dos recursos constitucionais do Estado de Minas Gerais para os cofres municipais, ai incluídos os recursos do FUNDEB que só neste exercício de 2018 já montam o valor de R$3.449.341,44 em Além Paraíba.

Miguelzinho informou que todos os profissionais do Magistério, inclusive o conselho do FUNDEB, estão a par da situação da não transferência de recursos para o pagamento, dai porque entender não haver razão para esta paralisação que na verdade vem a prejudicar os alunos das Escolas Municipais além de estarmos praticamente no final do ano letivo. Afirmou ainda que não permitirá que as crianças sejam prejudicadas e que os dias de paralisação deverão ser repostos e que também comunicará a decisão de greve a Secretaria Estadual de Educação e ao Ministério Público.

Confira abaixo o ofício enviado pelo Prefeito Municipal ao SINSERMAP: