Prefeito participa de reunião com Governador sobre a dívida do Estado com Municípios

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior participou nessa quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019, da reunião de bancada dos Deputados Federais de Minas Gerais, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A reunião teve a presença do Governador Romeu Zema e, entre outros, abordou assuntos como a situação de Brumadinho, Segurança Pública no Estado e a situação dos repasses aos municípios mineiros.

Sobre os repasses constitucionais do Estado para os municípios, o Governador reforçou novamente que não atrasará os referidos repasses e que está em negociação com a Associação Mineira dos Municípios – AMM – para realizar o pagamento de débitos do governo Pimentel.

⁃ A dívida do Estado de Minas com Além Paraíba, em 2019 é de R$ 584.573,98.
⁃ A dívida total do Estado de Minas com Além Paraíba é de R$ 34.019.758,44
⁃ A dívida total do Estado de Minas com os Municípios, em 2019, é de R$ 998 milhões.
⁃ A dívida total do Estado de Minas com os municípios é de quase R$ 13 bilhões.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.