Governo de Além Paraíba lança o PLC, programa que conta com aulas de artes marciais para a comunidade

1618

O Governo Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Esportes, lançou ontem, dia 20 de maio, no CEC – Centro de Educação e Cidadania, o PLC – Programa Luta pela Cidadania, que se propõe a garantir o acesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos (às práticas corporais) às modalidades de lutas e artes marciais em uma perspectiva formativa e inclusiva, que objetiva a disseminação dos princípios e valores que fundamentam estas modalidades.

O Programa reconhece as particularidades das práticas corporais de lutas e artes marciais, a qual agrega aspectos filosóficos e disciplinares em que essas práticas podem ajudar na formação para a cidadania e para o lazer.

Entre os princípios difundidos pelas artes marciais e lutas, o Programa Luta pela Cidadania pretende valorizar em seus beneficiados os conceitos de disciplina, autocontrole, cooperação, auto-estima, cumprimento dos deveres, respeito aos mestres, ao ambiente de treinamento, as regras e aos companheiros de prática. Assim, democratizar o acesso de seus beneficiados na formação para a cidadania transformando mais acessível à inclusão social.

O Programa em Além Paraíba tem como coordenador pedagógico Carlos Eduardo Júnior Souza, o professor é Guilherme Galdino e o PLC conta ainda com um monitor, Guilherme Augusto Saraiva.

O objetivo principal do Governo de Além Paraíba, com a implementação desse projeto é proporcionar a prática de atividades físicas para as crianças através de vários esporte, dentre eles a LUTA.

Estiveram presentes no lançamento: o Prefeito Miguel Belmiro Júnior e sua esposa, Glaciele Souza, o vice Prefeito e Secretario de Saúde, Dr. Paulo Goldstein, a Secretária de Assistência Social, Sra. Mônica Goldstein, o Secretario de Administração, Plinio Moreira, entre outros.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.