Reunião no Empreendimento Simplício (UHE Anta e Diques) para Apresentação de Ação de Emergência e a metodologia de Segurança

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Defesa Civil de Além Paraíba (COMPDEC) informa a população que participou de uma Reunião no Empreendimento Simplício(UHE Anta e Diques)  para apresentação  do Plano de Ação de Emergência, a abrangência da Zona de Altossalvamento – ZAS e a metodologia de Segurança de Barragem adotada por FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A.

Participaram da reunião agentes da Def Civil de Carmo-RJ, o Subtenente Jeronimo da Defesa Civil Estadual e corpo técnico de FURNAS. Foi detalhado o Plano de Ação de Emergência, o procedimentos de resposta e eventuais contingências e/ ou situações de emergências que ameacem as barragens e demais estruturas associadas. Também foram apresentadas as manchas de inundação máxima num pior cenário. Próxima ação da COMPDEC será a formação  do GRUPO DE TRABALHO visando implementar a Delimitação das Zonas de Altossalvamento – ZAS, estudos para criação do Sistema de Alerta/Alarme, Audiências Públicas e simulados.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.