Escola Municipal Jardim Paraíso realiza Feira de Conhecimentos em comemoração ao dia do Folclore

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 23 de agosto, a 1° Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Jardim Paraíso em comemoração ao dia do Folclore brasileiro.

As professoras e as crianças deram um verdadeiro show com as lindas apresentações de dança:

Cantigas, parlendas, trava-línguas, degustação de chás e derivados da cana de açúcar, brinquedos, brincadeiras e uma quadrilha muito animada!

A Identidade Cultural sob a responsabilidade do Mestre Pinguim abrilhantou o evento levando uma apresentação do Maculelê, que é uma variação de dança e defesa pessoal do nosso folclore.

As cozinheiras agradaram a todos com  preparação dos caldos e quitutes variados.

A decoração colorida trouxe alegria à Comunidade da Cidade Alta que compareceu para prestigiar a Festa!

A Equipe do ESF Jardim Paraíso levou ao público presente vacinas conta Hepatite e Antitetânica, teste rápido para detectar doenças como sífilis e HIV, instruções sobre saúde, bem estar reeducação alimentar em parceria com os Acadêmicos do curso de Nutrição da FEAP.

A diretora Nanda Pinheiro, agradece a presença e o apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa de sua secretária Professora Tatiana Reis Gonçalves e a assessora técnica Professora Jussara Demarque que compareceram para prestigiar o evento.

Ainda sobre a noite festiva, a Professora Isleide Matos foi  homenageada pela Equipe da Escola Municipal Jardim Paraíso por aposentar-se de suas atividades nesta escola em que começou a estudar tendo se dedicado por anos a serviço da Educação, atuando em diversas Escola do município.

Parabéns a todos os envolvidos neste grande evento cultural e educacional que ficará marcado na história dessa Escola.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.