Governo Municipal realiza trabalhos noturnos, na eminência de qualquer necessidade urgente

As fortes chuvas registradas na última semana deixaram as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e o Gabinete do Prefeito em alerta até nos horários noturnos, chegando a trabalharem até durante a madrugada na diligência de qualquer necessidade urgente. Tudo coordenado pessoalmente pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Com o cuidado, foi possível evitar muitos transtornos e prejuízos para a população.

Equipes das Secretarias de Serviços, Obras, Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente e Defesa Civil, estão atuando desde as primeiras horas da manhã, até as últimas horas do dia, alguns trabalham até na madrugada. “Todos os anos, trabalhamos com serviços preventivos, como nos determinou o prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior. Desassoreamos o Rio Limoeiro, retiramos toneladas de terra, mato e muito lixo em todo o seu curso, fizemos drenagens profundas e superficiais. Além disso, trabalhamos muito nas desobstruções de bueiros. Já sentimos o efeito positivo com uma quantidade menor, quase zero de ocorrências”, detalhou o secretário de Obras Plínio Moreira.

O Secretário de Obras ressaltou ainda que, “o lixo é a principal causa de entupimento dos bueiros e impede o escoamento das águas pluviais. O governo municipal mantém a coleta de lixo em dia, porém a comunidade precisa se atentar ao dia e horário em que o caminhão coletor passa em seu bairro para colocar o saco de lixo bem amarrado na lixeira suspensa, evitando, assim, que os resíduos se espalhem pelas vias. Também é importante separar o orgânico do reciclável. Nos dias chuvosos, principalmente com aquelas chuvas mais fortes, os sacos são carregados pela água e ficam parados nos bueiros”, concluiu.