NOTA- Divisão de Vigilância em Saúde

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta data (28.04), foi constatada no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde a existência de um terceiro caso positivo de COVID-19 (Coronavirus).

Dessa forma, a Divisão de Vigilância em Saúde, após busca junto aos registros informatizados deste setor, verificou que se trata de paciente profissional de saúde que não possui domicílio nem desempenha atividades profissionais em Além Paraíba, mas que realizou coleta, em caráter particular, no Hospital São Salvador, através do Laboratório Hermes Pardini (Belo Horizonte).

Ao constatar o resultado positivo para Sars-CoV-2, o citado laboratório notificou o caso à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (seguindo protocolos estaduais), o que resultou na contabilização do caso para Além Paraíba, embora, reitere-se, que o paciente não é residente nem domiciliado em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde, assim, encaminhará documentação comprobatória para a Secretaria de Saúde Estadual, a fim de que o respectivo caso seja retirado do cômputo do município.