Prefeitura de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde continua com a campanha de vacinação contra a Influenza que entra em sua 2ª fase

A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de março. O Ministério da Saúde dividiu a Campanha em três fases e na primeira fase contemplou as pessoas acima de 60 anos e os Trabalhadores da Saúde.

Até o momento em Além Paraíba foram vacinadas 6.044 (seis mil e quarenta e quatro) pessoas sendo 5.071 (cinco mil e setenta e um) idosos e 973 (novecentos e setenta e três) Trabalhadores da Saúde.

Na quinta feira dia 16 de abril terá início a segunda fase da Campanha na qual poderão ser vacinados os Profissionais das Forças de Segurança e Sistema Prisional (Policiais, Bombeiros, Agentes Carcerários entre outros), Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com prescrição médica), Adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos recolhidos sob medidas sócio educativas, População Privada de Liberdade, Caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

As vacinas estão sendo enviadas por etapas e mantivemos a orientação do Ministério da Saúde de vacinar os Idosos em casa e atingimos a meta dessa população. O nosso objetivo agora é vacinar toda a população dos demais grupos alvos. À medida que as vacinas forem chegando, serão distribuídas para todas as Unidades de Saúde do município. Se os profissionais da saúde já passaram na sua rua e, por algum motivo, você ainda não foi vacinado, entre em contato com uma Unidade mais próxima de sua residência ou com a Secretaria de Saúde através do número 3462 6800. É a Prefeitura de Além Paraíba trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida a nossa população.