Prefeito respondeu a requerimento da Associação Comercial sobre possível abertura do Comércio

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior respondeu na sexta feira, 15 de abril, requerimento da Associação Comercial e Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba que dava sugestões para o afrouxamento do isolamento social e consequente abertura sob condições do Comércio. Miguel Belmiro de Souza Júnior frisou que está sempre disposto a se reunir com a ACE-AP desde que seja convidado para reuniões, o que até então não ocorreu.

Quanto a abertura do comércio e flexibilização do isolamento, o Prefeito lembrou que é inviável no momento em que os números da COVID-19 sobem em todo o País simplesmente flexibilizar e que pelo menos até 31 de maio a situação ficará como se encontra hoje, ou seja apenas os essenciais funcionando. O Prefeito lembrou que é preciso que a Prefeitura siga empenhada em dotar o Hospital de mais respiradores e leitos de UTI para que eventuais aberturas possam ocorrer em etapas.

O Prefeito afirmou ainda que é grande sua preocupação com a economia da cidade, que entende a grave situação financeira porque passa o empresariado com seus estabelecimentos fechados mas que precisa manter-se firme no compromisso primeiro que deve ser o de zelar pela saúde e bem estar da população como um todo.

O Prefeito lembrou que prorrogou todos os impostos municipais no sentido também de reduzir a carga de impostos de pessoas e empresas. O Prefeito ainda disse estar estudando com seu grupo de enfrentamento da Pandemia as soluções para a reabertura que virá no tempo certo, em etapas e de maneira responsáveis para que a cidade não venha a sofrer o surto de Covid-19 que vem ocorrendo em cidades da região, até porque é preciso, disse o Prefeito, manter a curva sob controle, para que o sistema local de saúde não entre em colapso.