Mais um caso de abandono e maus tratos de animal é registrado em Além Paraíba.

Mais um caso de abandono e maus tratos de animais foi registrado em Além Paraíba, quando o setor de Zoonoses foi acionado e juntamente com servidores da Secretaria de Obras, atenderam a ocorrência.

O Médico Veterinário da Prefeitura de Além Paraíba, Dr. Leonardo Garbois, responsável pelo setor de zoonoses, com respaldo da Secretaria Municipal de Saúde foi imediatamente averiguar a ocorrência no ultimo sabado (13/06), e chegando ao local se deparou com um cavalo em franco sofrimento, já caída totalmente debilitado em via pública no Campo Alegre, com ferimentos nos membros e diante da gravidade da situação e sem perspectivas de recuperação do animal foi feita a eutanásia, sendo o animal sepultado dentro das normas sanitárias.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba lamenta que tais fatos ainda ocorram na cidade, solicitando aos proprietários de animais que cuidem efetivamente dos mesmos, mantendo-os em locais seguros e alimentados. Em caso de maus tratos e abandonos as denuncias podem ser feitas pelo telefone 156. Prefeitura Municipal de Além Paraíba trabalhando para uma melhor qualidade de vida da população.