Prazo para Alistamento Militar já se encontra aberto em Além Paraíba desde 04 de janeiro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Além Paraíba informa que de acordo com as normas do Ministério da Defesa, o prazo para alistamento militar dos alistados da cidade de Além Paraíba, já se encontra aberto desde o dia 04 de janeiro até 30 de junho de 2021.

O alistamento militar poderá ser feito pelo site do Exército www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na sede da Secretaria onde funciona a Junta do Serviço Militar, situada na Rua Doutor Dauro Schettino, no 160 no bairro da Ilha do Lazareto, de segunda a sexta- feira nos horários de 12:00 às 17:00 horas.

O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos, sendo de indispensávek possuir o CERTIFICADO DE RESERVISTA, para obtenção de direitos civis e consequente o desenvolvimento social e profissional.
A Secretaria também vem realizando a emissão de 2a via do Certificado de Reservista, como também a declaração de quitação de obrigação militar.

(COMUNICAÇÃO CENTRAL DO GABINETE PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 17/01/2021)