Casos ativos de Covid-19 tem baixa na cidade mas Prefeitura pede que a população siga em alerta, tomando as necessárias precauções e não aglomerando.

Segundo o último boletim COVID os números de casos ativos da doença estavam em 39 ativos. Os casos ativos são aquelas pessoas que estão diagnosticadas com a COVID-19, tratando-se em isolamento domiciliar ou recebendo tratamento no Hospital São Salvador. Segundo os manuais de epidemiologia, a baixa é sim resultado das medidas de fechamento rigoroso ocorrido na cidade dentre os dias 25 a 31 de janeiro de 2021 (1 semana). A baixa nos casos ativos é sem dúvidas motivo de comemoração mas a Prefeitura alerta a população para continuar mantendo o isolamento, distanciamento social, medidas de higiene e principalmente não participar de qualquer tipo de aglomeração. A fiscalização sanitária continua atuando de forma que o Decreto em vigor seja cumprido. O novo Coronavírus é altamente contagioso e os números podem voltar a subir perigosamente caso a população não colabore.