Secretária de Saúde concede entrevista a emissoras de Rádio e informa que vacinação contra COVID-19 prossegue, inclusive amanhã, sábado.

A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, afirmou em entrevistas as emissoras de rádio na manhã de hoje que a vacinação contra COVID-19 prossegue em Além Paraíba. Segundo ela as doses de reforço (2º dose) do imunizante Coronavac (Butantã/Sinovac) estão sendo aplicadas e primeiras doses estão sendo aplicadas ainda tendo como público alvo profissionais de saúde que receberão ou a Coronavac ou a FioCruz/Astrazeneca. Segundo Bethânia amanhã, sábado, 6 de fevereiro, haverá vacinação. A Secretária ainda afirmou que a Secretaria está vacinando rigorosamente dentro das normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização, frisando que os critérios são rigorosamente seguidos de modo que somente o público alvo preconizado neste fase de vacinação receba o imunizante. Bethânia disse ainda que não havia previsão de chegada de doses de vacina em fevereiro porém foi informada pela Gerência Regional de Saúde que sim, chegarão novas doses ainda este mês mas que não há no momento como precisar o quantitativo. Concluída a fase de vacinação dos profissionais de saúde os idosos de 90, 80, 70 e 60 anos, nesta ordem, serão os próximos a serem vacinados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E IMPRENSA PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 05/02/2020