Escola Salles Marque foi selecionada para participar do Programa Aprende Valor, do Banco Central do Brasil

A Escola Municipal Salles Marques participa do Programa Aprender Valor do Banco Central
“Educação financeira para multiplicar sonhos” O programa  é uma iniciativa do Banco Central do Brasil, executado com o patrocínio financeiro do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências de Educação Financeira nas crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas de ensino fundamental do país, para que possam estabelecer uma nova e saudável relação com seus recursos pessoais. O programa é composto por temas e conteúdos que estimulam alunos e docentes a alcançarem a cidadania financeira. Uma aritmética em que desejos se somam ao planejamento, garantindo sonhos sem descontos. Introduzir esse tema no contexto escolar é uma urgência social, tendo em vista o modo como as pessoas lidam com os recursos financeiros e materiais, as formas de consumo e os impactos desses comportamentos na vida individual e coletiva, no presente e no futuro. Nesse sentido, a Educação Financeira, como proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é uma importante ferramenta para a inserção crítica e consciente do jovem no mundo atual e para o desenvolvimento da sua cidadania. Para tanto, a Educação Financeira se efetivará nas escolas de ensino fundamental por meio de projetos de ensino capazes de articular as atividades previstas para um conjunto de componentes curriculares em um período determinado. O lançamento do Programa aconteceu hoje, 4 de março, às 14 horas pelo canal do youtube do Banco Central.

04/03/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG