Cálculo independente demonstra que redução de 25% dos casos de COVID em comparação com a semana passada mas alerta que o perigo continua

O PAINEL COVID-19 atualizado ontem pela Economista especializada em dados estatísticos, Paula Esquerdo,  demonstra que o houve uma queda de 25 por cento de novos casos de COVID-19, em relação a semana passada. Segundo o Painel a média de infectados continua elevada, com  19 novas infecções diariamente. Paula Esquerdo afirma que apesar da queda, o número de casos ativos ainda são altos alto. Dos além-paraibanos,  em média 7% já se infectaram, dos casos ativos atualmente que são 138, podem ocorrer 16 óbitos. A taxa de recuperação está em 89,5 por cento e a letalidade está em 4,5 por cento. A redução de 25 por cento de novos infectados é significativa e pode já ser resultado do Lockdown que cientificamente é notado de 2 a 3 semanas após o término das restrições severas. Apesar da redução, os números em Além Paraíba ainda são perigosamente altos devendo a população manter-se alerta às precauções sanitárias. A Prefeitura agradece a Economista Paula Esquerdo que deu permissão para o uso dos de seu Painel Covid-19 neste site oficial.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 03/04/2021