NOTA À POPULAÇÃO – ALERTA DE AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Saúde, ALERTA A POPULAÇÃO QUE VEM SENDO OBSERVADO CONSTANTE AUMENTO DE CASOS DE COVID-19 NA CIDADEA vacinação vem acontecendo com agilidade mas a chegada das doses ainda não tem a rapidez necessária.

Pede-se a população, em especial aos jovens que não participem de qualquer aglomeração, mantenham o distanciamento social, usem máscaras e façam a higiene das mãos.

Em uma pandemia de vírus respiratório de alta transmissibilidade o aumento de casos ocorre repentinamente caso as medidas sanitárias não sejam seguidas. Um possível aumento de casos robusto pode levar a medidas severas de restrições para que o sistema de atendimento hospitalar não entre em colapso.

A Secretaria de Saúde com sua equipe de fiscalização sanitária e apoio da Polícia Militar passarão a agir nos termos da Lei e do Decreto em vigor para impedir ou encerrar aglomerações de qualquer tipo.

A adesão da população é urgente neste momento em que a cidade pode sofrer com um novo aumento de casos de Covid-19.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 24/05/2021