Secretário de Agropecuária chama atenção para necessidade do produtor vacinar o gado contra febre aftosa

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Edson Júnior Gomes, chama atenção dos produtores de gado para a necessidade de vacinarem o rebanho contra a febre aftosa. A doença prejudica a deglutição alimentar dos bovinos, é altamente contagiosa e pode inclusive interditar a possibilidade de comércio do rebanho. Segundo o Secretário a vacinação contra a aftosa é uma garantia de gado saudável e o produtor poderá aplicar o imunizante em seu rebanho até 31 de maio. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agropecuária em sua sede anexa ao prédio do Sindicato Rural de Além Paraíba.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 17/05/2021