Onda de Frio: Equipe do CREAS realizou busca ativa noturna oferecendo abrigo e alimento para moradores em situação de rua

A Equipe do CREAS, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou busca ativa na noite de ontem, 28 de julho, interpelando os moradores em situação de rua e oferecendo a eles abrigo no Albergue Municipal, jantar e banho quente. É sabido que os moradores em situação de rua não são obrigados a aceitar serem levados para abrigos. É um direito constitucional do cidadão permanecer onde desejar desde que não cometa qualquer tipo de infração. Muitos moradores em situação não aceitam irem para o Albergue e nestes casos, a Equipe do CREAS faz a entrega de cobertores. Segundo a Secretária de Assistência Social Glaciele Silva Souza a busca ativa vai prosseguir; Ela também elogiou e agradeceu o envolvimento da Equipe do CREAS neste trabalho tão necessário durante o inverno e principalmente nestes dias em que o frio se intensifica na cidade.

PMAP – Assessoria de Comunicação, Imprensa e Comunicação Social – 29/07/2021